Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Após pactuação na CIT de novo modelo da Atenção Primária em Saúde, CNS reafirma importância do debate no âmbito do controle social

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Após pactuação na CIT de novo modelo da Atenção Primária em Saúde, CNS reafirma importância do debate no âmbito do controle social

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h26
imagem sem descrição.

As mudanças no financiamento da Atenção Primária em Saúde foram pactuadas nesta quinta (31/10), durante a reunião da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), em Brasília. Na ocasião, o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, reafirmou a importância da ampliação dos debates no âmbito do controle social.

Pigatto ressaltou que o tema estará na pauta da 324ª reunião ordinária do CNS, no dia 5 de dezembro, resultante de uma ação sugerida no Seminário Nacional de Orçamento e Financiamento do SUS, realizado pela Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS nos dias 23 e 24 de outubro, em Brasília.

cit

A mesa diretora do CNS, em reunião na tarde desta quinta, ressaltou a importância do aprofundamento do debate e aprovou orientação que observa diversos aspectos sobre o tema. “O debate não acabou. Continuaremos fazendo nossa parte e defendendo a ampla participação social nas deliberações que envolvem diretamente o nosso SUS”, afirmou Pigatto.

Acesse as orientações da Mesa Diretora do CNS sobre a Atenção Primária

Assista ao vídeo de Fernando Pigatto durante a CIT

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página