Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Curso de Educação Permanente para Controle Social no SUS vai passar pelo Piauí em 2020

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Curso de Educação Permanente para Controle Social no SUS vai passar pelo Piauí em 2020

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h12
imagem sem descrição.

A conselheira nacional de saúde Sueli Barrios, representante da Associação Rede Unida, esteve reunida com a Mesa Diretora e Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde (CES) do Piauí nesta segunda (18/11), em Teresina. Membros da Comissão de Educação Permanente também estiveram presentes. A reunião debateu a nova edição do curso de Formação para o Controle Social no SUS, que vai passar por alguns estados brasileiros em 2020.

Além da conselheira, Jorge Gimenez, do Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), órgão que realiza o curso em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), também participou da reunião. O encontro serviu para aprofundar o diálogo sobre as últimas medidas do Ministério da Saúde (MS), como a Carteira de Serviços da Atenção Primária e seu novo modelo de financiamento, publicado pelo MS sem aval do controle social, dentre outros temas.

"Estamos pactuando a realização das oficinas de formação, o envolvimento das comissões estaduais em todas as etapas do processo, bem como no acompanhamento pós-oficinas dos projetos de multiplicação que serão desenvolvidos pelos participantes. É o CNS se aproximando cada vez mais dos CES, fortalecendo a instância de Controle social dos estados", disse Sueli.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página