Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão do CNS debate derramamento de óleo nas praias brasileiras

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão do CNS debate derramamento de óleo nas praias brasileiras

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 16h58
imagem sem descrição.

A Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde (Civs), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está reunida nesta terça (19/11), em Brasília. Os membros da comissão discutem o grave cenário das praias brasileiras diante do derramamento de óleo no último mês, além de outros temas da área. A situação pode trazer agravos à saúde da população e danos ao meio ambiente.

O grupo também planeja as ações para o próximo ano e segue em reunião até amanhã (20/11). A Civs é responsável por assessorar conselheiros e conselheiras nacionais de saúde sobre os temas relacionados à Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS), que teve suas diretrizes estabelecidas em 2018, após a realização da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, a Vigilância em Saúde é um braço importante do SUS.

Com as ações da área, é possível obter informações e intervir para reduzir riscos de doenças e promover a qualidade de vida. As ações são divididas em Sanitária, Epidemiológica, Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. É papel da comissão monitorar e aprimorar o trabalho do poder público diante dessas áreas.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página