Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão do CNS debate políticas voltadas às mulheres no SUS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão do CNS debate políticas voltadas às mulheres no SUS

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 16h03
imagem sem descrição.

A Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher (Cismu), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está reunida nesta quarta (20/11), em Brasília. O grupo faz um balanço das ações voltadas à participação social e Saúde da Mulher, além de planejar estratégias de atuação para 2020.

A comissão também debate a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher no contexto atual, além de questões orçamentárias, referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Cismu acompanha as políticas de saúde sob a perspectiva da atenção às mulheres, garantindo o respeito aos direitos humanos, direitos sexuais, direitos reprodutivos e sua autonomia como cidadãs na execução dos serviços do SUS.

A comissão luta pela implementação da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde da Mulher a partir das deliberações da 2ª Conferência de Saúde das Mulheres (2ªCNSMu), realizada em agosto de 2018. A Cismu é composta por conselheiros nacionais de saúde e representantes de entidades que atuam na temática relativas a mulher.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página