Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão de Atenção à Saúde nos Ciclos da Vida se reúne para debater Orçamento e Financiamento do SUS

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Comissão de Atenção à Saúde nos Ciclos da Vida se reúne para debater Orçamento e Financiamento do SUS

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h31
imagem sem descrição.

“Orçamento e Financiamento do SUS” foi o primeiro ponto de pauta na reunião da Comissão de Intersetorial de Atenção à Saúde nos Ciclos da Vida (CIASCV), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), nesta segunda-feira (25/11), em Brasília. Os participantes da comissão vão debater ainda hoje o contexto atual das políticas de saúde nos ciclos de vida, com a presença de Maximiliano Marques, diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Dapes), do Ministério da Saúde. Na terça-feira, a comissão vai tratar do planejamento de trabalho para os próximos meses.

Comissões do CNS

Com o objetivo de ampliar a participação social, o CNS conta com 18 comissões intersetoriais que acompanham e fiscalizam as ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. São espaços que se reúnem periodicamente para pautar os trabalhos e discussões de conselheiros e conselheiras. Cada comissão possui até 22 titulares e 22 suplentes, indicados pelo CNS, com representações de gestores(as), trabalhadores(as) e usuários(as) do SUS.

Saiba mais

www.conselho.saude.gov.br
Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página