Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Pernambuco realiza Fórum Ampliado de Atenção Básica à Saúde

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Pernambuco realiza Fórum Ampliado de Atenção Básica à Saúde

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 16h58
imagem sem descrição.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 1ª Região) realiza nesta sexta-feira (13/12) o Fórum Ampliado de Atenção Básica à Saúde, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.
 
Proposto pelo Grupo de Trabalho de Fisioterapia na Atenção Básica, o encontro tem como objetivo principal discutir os impactos do Programa Previne Brasil e suas consequências no Sistema Único de Saúde (SUS), mais particularmente nos Núcleos de Atendimento à Saúde da Família (NASFs).
 
A coordenadora da Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Priscilla Viegas, participa do Fórum e vai apresentar, no período da tarde, a palestra "Nada sobre nós sem nós: mudanças no financiamento de APS e o ferimento do papel legal do controle social no SUS".
 
A realização do Fórum foi motivada pela publicação da Portaria nº 2.979 do Ministério da Saúde, que altera o modelo de financiamento de diversas iniciativas do SUS, entre elas o dos NASFs, medida que provocou a mobilização de várias entidades. A partir da portaria, o Crefito divulgou uma carta aberta à sociedade, assinada por profissionais que atuam nos Núcleos, denunciando a preocupação com a manobra do Governo Federal.
 
A programação do Fórum conta com palestras voltadas para estudantes e profissionais da saúde debaterem as consequências da nova regulamentação orçamentária e projetar estratégias de resistência à medida.
 
 
 
 
Ascom CNS com informações e fotos do Crefito
registrado em:
Fim do conteúdo da página