Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Presidente do CNS participa do aniversário de 27 anos do Conselho Estadual de Saúde do Piauí

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Presidente do CNS participa do aniversário de 27 anos do Conselho Estadual de Saúde do Piauí

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 17h41
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou nesta quinta (19/12) da solenidade em comemoração ao aniversário de 27 anos do Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES/PI). O evento ocorreu no Sindicato Em Estabelecimentos de Saúde (Sindespi), em Teresina. O evento também comemorou os 31 de anos de implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O CES/PI homenageou 27 lideranças, entidades e instituições. Dentre elas, o CNS. “Em um momento onde a participação social no Brasil vem sendo atacada, é fundamental que possamos comemorar nossas vitórias. A história do controle social na saúde no Piauí, nos outros estados e municípios brasileiros, deve ser exaltada e fortalecida para que tenhamos sempre referencial de luta”, disse Pigatto.

WhatsApp Image 2019 12 21 at 09.37.58

Um dos homenageados foi o ex-presidente do CES/PI, José Teófilo Cavalcante, o primeiro eleito diretamente. Ele recebeu o prêmio após o evento, em sua residência, onde se recupera de uma cirurgia. O presidente do CNS e integrantes da mesa diretora do CES/PI ainda visitaram também a Fazenda da Paz, uma das instituições homenageadas, espaço que acolhe pessoas em situação de dependência química no Piauí. Ao longo de sua trajetória de 25 anos, foi reconhecida como espaço de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página