Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Fórum Social das Resistências: Grupo prepara Assembleia de Convergência sobre Trabalho e Seguridade Social

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Fórum Social das Resistências: Grupo prepara Assembleia de Convergência sobre Trabalho e Seguridade Social

Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 11h52

WhatsApp Image 2020 01 15 at 17.51.38

O grupo de organização da Assembleia de Convergência Trabalho, Saúde, Seguridade Social e Previdência se reuniu nesta quarta (15/01), no Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES-RS). O objetivo foi organizar a programação, marcada para o dia 22 de janeiro, a partir de 9h, durante o Fórum Social das Resistências. A Assembleia ocorrerá no Sindicato dos Bancários, em Porto Alegre, e é aberta ao público mediante inscrição.

Os participantes do encontro definiram detalhes sobre as atividades e os temas que serão abordados, diante de um contexto de fragilização do Sistema de Seguridade Social no Brasil. As propostas discutidas na Assembleia de Convergência serão consolidadas em uma carta, que será apresentada na Assembleia dos Povos no dia 24, também dentro da programação do Fórum.

Entre os participantes da reunião, estiveram presentes o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, o presidente do CES-RS, Claudio Augustin, a conselheira nacional de saúde, Débora Melecchi, as palestrantes da Assembleia de Convergência, Marilinda Fernandes e Berenice Couto, além de representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (FEESSER-RS), do Conselho de Assistência Social e da Frente Contra a Privatização.

Saiba quais são as ações do CNS no Fórum Social das Resistências

Faça a inscrição e participe da Assembleia de Convergência do Fórum Social das Resistências 

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página