Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Coordenação Nacional de Plenária dos Conselhos de Saúde propõe ações para 2020

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Coordenação Nacional de Plenária dos Conselhos de Saúde propõe ações para 2020

Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 15h22
imagem sem descrição.

A Coordenação Nacional de Plenária dos Conselhos de Saúde está reunida nesta terça (28/01), na sede do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília. O objetivo é traçar ações e estratégias de atuação para 2020. O encontro segue até amanhã.

Dentre os assuntos discutidos, está a avaliação da participação das plenárias durante o processo da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8), onde cada estado apresentará seus dados e mapeamentos. Haverá também a elaboração do calendário anual para participação de representantes da plenária nas reuniões ordinárias do CNS ao longo do ano.

Os membros da plenária, que representam todos os estados e o Distrito Federal, também discutem a organização da 22ª Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde, que deve ocorrer este ano.

Saiba mais

As Plenárias de Conselhos de Saúde foram criadas por deliberação do 1º Congresso Nacional de Conselhos de Saúde, que aconteceu em abril de 1995, em Salvador (BA). Seu objetivo principal é promover a relação dos Conselhos de Saúde com a esfera nacional na perspectiva de fortalecer a participação popular no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página