Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
Conferências Temáticas em foco

 

Os Conselhos Estaduais de Saúde discutem com o Conselho Nacional de Saúde a realização das conferências temáticas. A atividade teve a intenção de impulsionar a realização das conferências nos estados. Estavam presentes na atividade representantes dos Conselhos Estaduais, coordenadores de conferências, Secretaria Executiva do CNS e representantes do Ministério da Saúde das áreas envolvidas nas conferências temáticas.


Os conselheiros nacionais, Clóvis Boufleur e Solange Belchior, representaram o CNS na atividade e coordenaram os debates do dia. Eles foram destacados pelo Pleno do CNS para ouvir todas as questões e farão um relatório para ser apresentado na reunião ordinária do CNS, nos dias 14 e 15 de setembro, com a intenção de contribuir e incentivar os estados na realização das etapas estaduais e municipais.


A participação de 22 estados foi importante para socialização das informações e troca de experiências positivas e para esclarecer dúvidas sobre a organização das etapas estaduais. Os estados relataram as dificuldades encontradas para a realização das três conferências: Saúde do Trabalhador, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e Saúde Indígena. Também trocaram sugestões e analisaram cada atividade com o público presente.


A intenção do CNS é, a partir dessa atividade, analisar os resultados e tentar fazer uma agenda positiva para contribuir com o sucesso da etapa nacional.

 

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I