Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
Conselheiros da Região Norte discutem e buscam novas formas de entender a comunicação, informação e informática em saúde

 


Abrir um espaço de reflexão sobre a comunicação, informação e informática em saúde foi a principal meta a ser atingida no Seminário da Região Norte, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, em Manaus/AM.
Os conselheiros debateram e elegeram alguns temas como prioridades nas discussões e apontaram propostas para a temática. Coube aos painelistas apresentar subsídios para discussões e, aos conselheiros da região, um debate rico com contribuições importantes de experiências que refletiam a realidade local sobre o SUS., a política e situação de saúde
Os painelistas do encontro: Wilson Reis, representante do Amazonas e assessor de comunicação; Janine Miranda Cardoso, representante do Grupo de Trabalho de Comunicação em Saúde da Abrasco; Alessandra Ximenes da Silva, da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde falaram sobre como a comunicação, informação e informática em saúde, e também o cadastro nacional de Conselhos de Saúde, podem contribuir para o fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde.
Para o público do seminário, o encontro possibilitou conhecimento e apropriação de informações relevantes para os Conselhos de Saúde no sentido de implementar a comunicação entre conselhos.
E na plenária final os conselheiros representantes dos estados falaram da importância do encontro e como as contribuições do seminário serão importantes no cotidiano dos Conselhos de Saúde.
"Garantir o SUS com acesso universal e igualitário é compromisso do controle social e responsabilidade de todos os brasileiros", essa foi a mensagem final do representante do Estado do Amazonas ao público presente.
S - saúde, direito constitucional consagrado na Carta Magna do País.
U - universalidade, garantia de saúde para todos independentemente da classe social.
S - socialização, fórum de decisão política com participação popular por meio dos Conselhos de Saúde.

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I