Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
Sala de convidados

 

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 12h05, o Sala de Convidados vai ao ar ao vivo em edição extra, para mostrar como o setor saúde passa de gasto a investimento para gestores e governo. Veja como o complexo produtivo da Saúde made in Brazil, que abrange, por exemplo, a formação em recursos humanos, a produção de fármacos e a indústria química, pode gerar vantagens econômicas e sociais ao país.

 

Antes de avançar no mote do programa, haverá uma rodada para discutir como temas atuais, polêmicos ou políticos, podem interferir nas discussões da 13º Conferência Nacional de Saúde (CNS). Alguns deles: PAC da Saúde, CPMF, regulamentação da EC 29 e Fundações Estatais de Direito Privado.

 

O Sala de Convidados (Canal Saúde/Fiocruz) é veiculado via internet e pela parabólica para todo o Brasil. Participe, colabore e esclareça suas dúvidas pelo telefone 0800-701-8122 ou através do chat que acompanha a transmissão no site <www.canalsaude.fiocruz.br>. Na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), no Rio de Janeiro, também será possível assistir e interagir.

 

Presença - Para participar do Sala de Convidados e esclarecer dúvidas ao vivo estarão presentes no estúdio do Canal Saúde: o secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Piraí, Luiz Neves; a professora da Faculdade de Medicina da USP, Ana Luiza Viana; o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Carlos Gadelha; e o diretor de Far-Manguinhos, Eduardo Costa. O Sala de convidados é apresentado por Arlindo Fábio Gómez de Sousa e Renato Farias.

 

No dia 29, o Sala de Convidados volta ao seu dia habitual, última segunda-feira do mês, para mostrar o que os estados levarão como propostas à 13ª CNS. O programa contará com a presença do relator geral da Conferência, Armando Raggio.


Como participar - você pode assistir pela TV ou WEB. No caso da internet, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na telinha com a inscrição "ao vivo" e participe a partir do chat associado à transmissão.

 

No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica comum conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência habitual do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 - ligação gratuita). Aqueles que não possuem antena parabólica, nem internet de banda larga contam com o apoio de tele-centros do Banco do Brasil em alguns estados (consulte conosco o endereço mais próximo).


Assessoria de Comunicação - Canal Saúde/Fiocruz

Marcelo de Castro Neves - (21) 2598-2703 / 0800 701 8122 / ascom@fiocruz.br

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I