Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
13ª Conferência Nacional de Saúde

 

Como as questões levantadas nas etapas locais devem entrar no relatório que segue para a nacional?

 

O programa Sala de convidados da próxima segunda-feira (27), a partir das 12h05, esclarece dúvidas dos telespectadores sobre os três eixos da 13ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) e debate o papel dos relatores ao vivo. A polêmica em torno da função relatoria surgiu no programa passado. Na ocasião, foi sugerido que os relatores deveriam apurar as demandas locais mantendo apenas temas de relevância nacional. Qual a sua opinião? Que tratamento deve ser dado às questões levantadas nas etapas municipal e estadual no momento de formular o relatório que segue para a nacional?

 

O Sala de convidados é veiculado via internet e pela parabólica para todo o Brasil. Participe, colabore e esclareça suas dúvidas pelo telefone 0800-701-8122 ou através do chat que acompanha a transmissão no site <www.canalsaude.fiocruz.br>. No auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), no Rio de Janeiro, também será possível assistir e interagir.

 

Presença - para esclarecer dúvidas dos telespectadores e internautas e refletir sobre o papel dos relatores nas conferências, estarão presentes: o representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Armando Raggio; o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde de Juiz de Fora, Jorge Ramos; a conselheira municipal de Saúde de Camaçari (BA), Ellen Machado Rodrigues; todos relatores em etapas municipal ou estadual da 13ª CNS (a etapa nacional acontece entre os dias 14 e 18 de novembro). E ainda, a representante do Ministério da Educação no Conselho Nacional de Saúde, Vania Glória de Oliveira. O Sala de convidados é apresentado por Arlindo Fábio Gómez de Sousa e Renato Farias.

 

Como participar - você pode assistir pela TV ou WEB. No caso da internet, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na telinha com a inscrição "ao vivo" e participe a partir do chat associado à transmissão. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica comum conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência habitual do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 - ligação gratuita). Aqueles que não possuem antena parabólica, nem internet de banda larga contam com o apoio de tele-centros do Banco do Brasil em alguns estados (consulte conosco o endereço mais próximo).



Informações

Marcelo de Castro Neves (assessoria de comunicação)
(21) 2598-2703 / 0800 701 8122 / ascom@fiocruz.br

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I