Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 1º de junho de 2009

 

 

CNS apóia campanha para inclusão da alimentação entre os direitos sociais

 

 

 

           O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) lançou uma campanha para aprovação da proposta de emenda constitucional que trata da inclusão da alimentação entre os direitos sociais da Constituição Federal (PEC 21/2001)
(http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=47868).

 

           O Conselho Nacional de Saúde (CNS) apóia a medida e pede a colaboração de todos os Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde.

 

           A proposta do Consea visa fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), de forma a evitar um retrocesso no encaminhamento desta política pública. A mobilização conta com apóio de entidades civis e movimentos sociais, além de um abaixo-assinado eletrônico (http://www.planalto.gov.br/Consea/exec/abaixoassinado/losan_form.cfm)

 

           A participação popular também pode ser feita por meio de páginas impressas, enviadas diretamente para o Palácio do Planalto, Anexo I, sala C2, Praça dos Três Poderes. CEP: 70.150 – 900. Brasília – DF.

 

           Além disso, o Consea está organizando, junto com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, a III Conferência + 2, que terá um balanço das resoluções da III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (III CNSAN), realizada em julho de 2007. O evento pretende ampliar o debate sobre o Sisan e sobre a criação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN). O encontro ocorrerá em Brasília nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2009.

 

           Mais informações sobre a campanha em favor da PEC 047/2006 podem ser obtidas no endereço http://www4.planalto.gov.br/consea/pec-alimentacao.

 

Voltar 

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I