Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 11 de setembro de 2009

 

 

ANS realiza consulta pública sobre atualização do rol de procedimentos
e eventos em saúde

 

 

        A Agência Nacional de Saúde Suplementar disponibilizou em consulta pública uma resolução normativa que dispõe sobre a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A proposta trata sobre a cobertura mínima obrigatória para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº. 9.656/98, os chamados planos novos, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999, e fixa as diretrizes de atenção à saúde cabíveis aos procedimentos.

 

        Os interessados em fazer comentários e sugestões relativos à consulta pública n.º 31 terão até o dia 07 de outubro para encaminhá-los por meio do endereço www.ans.gov.br. Ao acessar a página da ANS, vá ao menu principal e clique no item Consultas e, em seguida, Instâncias de Participação no link Consulta Pública, onde estarão as listas de inclusões e exclusões e, no final da página, o formulário para envio de contribuição referentes à consulta pública sobre atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde.

 

        INFORMAÇÃO - A consulta pública n.º 31 tem como ponto fundamental reunir diversos normativos sobre coberturas assistências que ainda se encontram dispersos, tais como: o rol odontológico, coberturas aos transtornos mentais, transplantes de órgãos na saúde suplementar, planejamento familiar e a cobertura a complicações de eventos não cobertos e a atuação dos cirurgiões dentistas. A proposta tem por objetivo dar maior transparência às coberturas obrigatórias, bem como facilitar o seu acesso pelo conjunto da sociedade.

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I