Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 13 de agosto de 2009

 

 

Presidente do CNS participa de reunião no Ministério do Planejamento

 

 

 

       O Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior, foi convidado para participar de uma reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão nesta quarta-feira, 12 de agosto. O objetivo do encontro é a incorporação das reivindicações da área da saúde na gestão pública.

 

       O Secretário de Gestão Marcelo Viana reuniu um grupo para receber propostas para a fim de uma lei orgânica da administração pública. Além de Francisco Batista, participaram Gilberto Barichello, Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e os Gerentes de Projeto da Secretaria de Gestão, Valéria Salgado e Alexandre Kalil.

 

       Um documento preliminar do projeto de lei foi elaborado por juristas, mas ainda está incompleto, pois falta incluir o posicionamento do Controle Social, representado na reunião pelo CNS. Francisco Batista Júnior irá repassar o documento aos deputados que estão lutando no Congresso pela aprovação de propostas que o CNS apoia, como a criação do serviço civil em saúde para os profissionais formados em universidades públicas e a aplicação de avaliação de desempenho e estabelecimento de metas para os órgãos de saúde.

 

       O Presidente do CNS convidou o Secretário do Ministério do Planejamento para participar da Reunião Ordinária do Conselho em outubro. Marcelo Viana concordou e deverá apresentar a sua proposta de lei aos Conselheiros.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I