Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 14 de outubro de 2009

 

 

 

I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social é apresentada à Plenária Nacional

 

 

 

 

         Nesta terça-feira, 13 de outubro, foi apresentada à Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde, que está reunida, extraordinariamente, em Brasília, a I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social. A Conferência será realizada entre os dias 22 e 26 de março de 2010, na Capital Federal.

 

         O Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da saúde, Antônio Alves de Souza, relembrou que a Conferência é fruto de reivindicações dos movimentos sociais reunidos no Fórum Social Mundial da Saúde de Nairóbi, em 2007, e ratificada no FSMS de Belém, em janeiro de 2009.

 

         O objetivo da Conferência é reunir lideranças mundiais ligadas aos temas de seguridade social – envolvendo governos, acadêmicos, representantes de movimentos sociais e de trabalhadores – para promover um diálogo com debates que apontem a consolidação de sistemas universais hoje existentes e o estímulo ao desenvolvimento de novas iniciativas.

 

         Antônio Alves destacou que a Conferência está sendo organizada pelo Governo Brasileiro, representado pelo Ministério da Saúde (MS), Ministério da Previdência Social (MPS) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e representantes de Movimentos Sociais.

 

         Compuseram a mesa e apoiaram a iniciativa o Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior, o Presidente da Frente Parlamentar da Saúde, Darcísio Perondi, José Veloso Souto Júnior, do Conasems, os Deputados Jô Moraes e Chico d’Ângelo, os representantes da Coordenação da Plenária Nacional, Maria Inês Reis e da Central Única dos Trabalhadores, Arnaldo Marcolino, além da representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Aline Soares.

 

         O evento será precedido por um Seminário Nacional Preparatório, que será realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2009, para escolha dos delegados que devem participar da Conferência Mundial. Mais informações em http://www.conselho.saude.gov.br/confmundial.html

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I