Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 16 de outubro de 2009

 

 

Conselheiros elegem novos membros da CONEP

 

 

 

         Nesta quinta-feira (15), o Conselho Nacional de Saúde realizou o processo eleitoral que elegeu parte dos membros da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). De acordo com as Resoluções CNS 196 e 421, de 10 de outubro de 1996 e 18 de junho de 2009,respectivamente, e seguindo os procedimentos de renovação da composição da Comissão, parte dos membros deveria ser eleita, outros sorteados e outra parte escolhida por indicação.

 

         Durante a 202ª Plenária Ordinária do CNS, a Conselheira e Coordenadora da Conep, Gyselle Tannous, falou sobre os desafios e avanços da Conep, apontando a instalação do processo de fiscalização dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) como uma das grandes vitórias da Comissão. Sobre o processo eleitoral, a Coordenadora da Conep ressaltou a revisão do regimento da Comissão que permitiu o aumento do número de Conselheiros, sendo estes indicados pelo Pleno e podendo ser revistos a qualquer tempo.

 

         A partir de listas indicativas elaboradas pelas instituições que possuem CEP registrados na Conep, o CNS escolheu quatro membros, sendo três titulares e um suplente e outros cinco foram definidos por sorteio. O Pleno do CNS também fez a indicação de Conselheiros Nacionais, dos quais dois representantes dos trabalhadores e quatro conselheiros do segmento dos usuários. Além disso, o CNS manteve a atual coordenação da Conep.

 

         Confira os membros da Conep.

 


 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I