Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 23 de setembro de 2009

 

 

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social faz nova reunião

 

img
fotos: Karina Zambrana

        Nessa terça-feira (22), ocorreu a 7ª reunião preparatória para a realização da 1ª Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social. O evento acontecerá de 22 a 26 de março de 2010, em Brasília.

 

        O objetivo principal é reunir lideranças mundiais ligadas ao setor da seguridade social – saúde, previdência e assistência – para discutir formas de enfrentar os desafios e buscar, de forma conjunta, soluções para os problemas.

 

        A Comissão Organizadora definiu o nome dos painelistas, apresentou propostas temáticas para os grupos de trabalho, organizou a mobilização nacional e internacional e debateu o regulamento do Seminário Nacional, que vai ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro deste ano.

 

        A Comissão é formada por integrantes dos Ministérios da Saúde, Previdência Social, Assistência Social, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Relações Exteriores, assim como por representantes de movimentos sociais e organismos internacionais.

img

       O Presidente do CNS, Francisco Batista Júnior, disse que o evento será muito importante para o setor porque permitirá uma grande troca de experiências. “É a possibilidade concreta de, no plano interno, resgatar o conceito de seguridade social como direito universal e sagrado da população, e, no plano internacional, fomentar o debate no momento em que a crise econômica aponta a necessidade de políticas sociais integrais e universais”.

 

        Nos próximos dias o site do evento estará no ar e a estimativa é que a Conferência atraia cerca de 1.300 participantes de 80 países, divididos entre delegados, observadores e convidados.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I