Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 28 de agosto de 2009

 

 

 
Caravana em Defesa do SUS acontece em Roraima

 

        O Estado de Roraima receberá no dia 1º de setembro a décima etapa da Caravana em Defesa do SUS, em Boa Vista. O evento faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e é promovido em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) com os Conselhos Estaduais de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e movimentos sociais.

 

         O objetivo da Caravana em Defesa do SUS é promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado.

 

        Com o tema “Todos em Defesa do SUS”, a Caravana será realizada na Escola Estadual Severino Cavalcante, em Boa Vista, das 09 às 17 horas, e reunirá autoridades estaduais e municipais das áreas executiva, legislativa e judiciária, além de Conselhos de Saúde de todo o Estado. Em âmbito nacional, participam o Presidente do CNS, Francisco Batista Junior, e o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa, Antônio Alves de Souza, Conselheiros Nacionais e representantes do Conass e Conasems.

 

         A programação da Caravana contempla um Ato Político com a presença de diversas autoridades, o painel que trata dos avanços e desafios do SUS e 1ª Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social e de Saúde, além da apresentação “SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade”. A mesa para tratar dos problemas e soluções da saúde no Estado terá a apresentação do Secretário de Saúde de Roraima, Samir Hatem, as Capitais do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo, Rondônia, Pernambuco, Acre e Manaus já receberam a Caravana. No mês de setembro a Caravana em Defesa do SUS passará pelos seguintes Estados: Rio de Janeiro (11), Distrito Federal (15), Piauí (18), Pará (23) e Goiás (25).

 

Caravana em Defesa do SUS

 

01 de setembro – Escola Estadual Severino Cavalcante (Boa Vista - RR)

Contatos:

Conselho Nacional de Saúde - (61) 3315-3576/3179
Verbena Melo (jornalista) – (61) 9221-6465

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I