Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 24 de novembro de 2009

 

 

 

CNS realiza eleição de novos Conselheiros

 

 

 

           Nesta quarta-feira (25), acontece a eleição do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Seguindo os prazos e procedimentos previstos na Resolução CNS nº 424, de 13 de agosto de 2009, o processo eleitoral que definirá os novos Conselheiros tem ocorrido de forma clara e transparente.

 

           A eleição para preenchimento das vagas do Conselho Nacional de Saúde será realizada no período das 8h às 18h, no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) – Av. W5, SGAS, 902, Bloco C, Asa Sul – Brasília/DF. O acesso ao local da eleição é restrito aos delegados, que deverão fazer o credenciamento para participação no processo eleitoral entre 8h às 9h30.

 

           A posse dos novos Conselheiros será realizada no dia 10 de dezembro, em Brasília, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Logo após a solenidade, será realizada a eleição da Mesa Diretora e Presidência do Conselho Nacional de Saúde.

 

           Membros do CNS – De acordo com o decreto 5.839/2006, a composição do CNS terá membros eleitos e indicados. Do total de 48 conselheiros titulares, apenas representantes do governo federal, do Conass e do Conasems, que compõem o segmento dos gestores, serão indicados. Todas as outras 40 vagas serão preenchidas em processo eleitoral com as entidades e movimentos sociais nacionais de usuários, entidades nacionais de profissionais de saúde, incluindo comunidade científica, entidades nacionais de prestadores de serviço e entidades nacionais empresariais com atividades na área da saúde.

 

Mais informações sobre o processo eleitoral no site:
http://www.conselho.saude.gov.br/webeleicao/index.htm

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I