Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 26 de novembro de 2009

 

 

 

Mato Grosso do Sul recebe a Caravana em Defesa do SUS

Evento nacional já passou por 21 Estados com debates, dentre outros assuntos, sobre as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços nas três esferas de governo.

 

 

           A Caravana em Defesa do SUS chega ao Estado do Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27/11) com o objetivo de promover um debate em torno da conjuntura atual da saúde.

 

           O evento, em sua 22ª etapa, faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde (CNS) – instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde, e tem como temas a defesa do  SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade, bem como  Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS.

 

           A Caravana em Defesa do SUS do Mato Grosso do Sul será realizada no Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dólar de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A previsão é de que cerca de 600 pessoas participem do evento. Em âmbito nacional, estarão a Conselheira Nacional, Gysélle Saddi Tannous, representando o Presidente do CNS, Francisco Batista Junior, a Secretária Substituta da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (Sgep), Maria Natividade Gomes da Silva Teixeira, Conselheiros Nacionais e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A Secretária de Saúde de Mato Grosso Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi, e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Fernando de Oliveira Rocha, também participarão do evento.

 

           Mais informações – A organização da Caravana é do CNS em parcerias com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Conselhos de Saúde, Conass, Conasems e Movimentos Sociais e tem como convidados Universidades, Ministério Público, Legislativos Estaduais e Municipais. A última etapa da Caravana será em Florianópolis no dia 30 de novembro. No dia 8 de dezembro será realizada, em Brasília, a Caravana Nacional, com um balanço de todos os Estados.

 

           O Conselho Nacional de Saúde organiza a Caravana em Defesa do SUS com a intenção de percorrer o País e ouvir a população para buscar formas de fortalecer o SUS como a maior política pública do mundo e assegura o sistema como patrimônio da humanidade.  A regulamentação da Emenda Constitucional 29 e o financiamento do SUS em todo o País também estão no ponto central das discussões e é uma das bandeiras da Caravana. A Caravana debate o SUS que temos e o que queremos.

 

 

Caravana em Defesa do SUS


27 de Novembro, 9 horas - Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dólar de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande - MS.


Programação:

Ato Político de Lançamento da Caravana em Defesa do SUS
Painel: Avanços e Desafios do SUS
Painel: SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade
Painel: Avanços e Desafios do SUS no Mato Grosso do Sul

Contatos:


Conselho Nacional de Saúde - (061) 3315 2150/2151/3576/3179

Verbena Melo (jornalista) – (061) 9221 6465

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I