Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 27 de agosto de 2009

 

 

 
Abrasco lança publicação para uso na 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental e suas etapas regionais

 

        O Grupo de Trabalho Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva acaba de lançar a publicação “Caderno de Texto – 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental”.

 

        Com vistas a contar com uma ferramenta de auxílio na condução dos debates em diversas etapas da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental (1ª CNSA), o material é resultado da colaboração de movimentos sociais, ONGs, instituições de pesquisa, universidades, órgãos do governo e membros das subcomissões da Comissão Organizadora Nacional da 1ª CNSA.

 

        São 21 textos com conteúdos teóricos, levantamento de situações-problema, além de questionamentos, discussões, propostas e relatos de experiências locais de vanguarda, inovadoras e bem-sucedidas em saúde ambiental no Brasil.

 

        A 1ª CNSA será realizada, entre os dias 15 e 18 de dezembro, em Brasília. Com o tema “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, o evento é uma iniciativa conjunta entre os Ministérios da Saúde, Cidades e Meio Ambiente e seus respectivos Conselhos.

 

        Com o lema: “Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente”, a 1ª CNSA promoverá o debate com três eixos temáticos: Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.

 

        Mais informações no endereço oficial na internet (www.saude.gov.br/svs/cnsa) ou pelo telefone (61) 3213-8434 e e-mail cnsa@saude.gov.br.

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I