Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 27 de novembro de 2009

 

 

Eleições CNS: definidos os membros para o triênio 2009/2012

 

 

         Foram eleitos nessa quarta-feira (25) as entidades e movimentos sociais que integrarão o novo mandato do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para o triênio 2009/2012.

 

         A mesa de instalação do processo eleitoral foi composta pelo Presidente do CNS, Francisco Batista Júnior; o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), Antônio Alves de Souza; a Secretária Executiva do CNS, Rozângela Camapum; a Presidente da Comissão Eleitoral, Zenite da Graça Bogea Freitas; a Vice-Presidente da Comissão Eleitoral, Neimy Batista; e pelo Secretário da Comissão Eleitoral, Carlos Alberto Ebeling Duarte.

 

         Para o Presidente do CNS o processo eleitoral superou as expectativas nos aspectos “qualitativos, administrativos e democráticos”. Ele ressaltou a realização do primeiro processo eleitoral do CNS sem vagas cativas para nenhuma categoria.
Já o Secretário Antônio Alves de Souza disse ter “satisfação pessoal” em poder participar do processo do CNS. “O SUS está sendo construído todo dia e deve ser defendido não apenas pelos que conquistarão cadeira no CNS, mas também pelos que não participaram do processo ou ainda os que não serão eleitos”, afirmou.

 

         Os segmentos dos trabalhadores em saúde e dos prestadores de serviço foram eleitos por aclamação e, seguindo o regimento eleitoral, os usuários, que não chegaram a um consenso, escolheram seus 24 representantes pelo processo de votação em cédula.

 

          Além das 24 vagas para usuários, 12 vagas para profissionais, incluindo a comunidade científica, duas para prestadores de serviços e duas para as entidades empresariais, o CNS terá oito integrantes representantes dos gestores.

 

         A posse dos novos Conselheiros acontecerá no dia 10 de dezembro, no Salão Branco do Palácio do Buriti, em Brasília. Após a solenidade, será realizada a eleição da Mesa Diretora e da Presidência do Conselho Nacional de Saúde.

 

Clique aqui para ver os membros para o triênio 2009/2012

 

Portaria nº 3047, de 8 de dezembro de 2009

 

       

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I