Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 30 de outubro de 2009

 

CNS participa do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, em Pernambuco

 

 

 

 

        Será realizado, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, em Pernambuco, a nona edição do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, organizado pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).

 

        O objetivo principal é reunir diferentes atores que se dedicam ao estudo da área da saúde coletiva para compartilhar teorias e práticas e apresentar os resultados de seus trabalhos à sociedade. Estarão presentes docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, lideranças da Saúde Pública/Coletiva e demais pessoas interessadas em debater o tema central – Compromisso da Ciência, Tecnologia e Inovação com Direito à Saúde.

 

        Este temário será dividido em quatro dimensões, de forma a permitir a reflexão e o enfrentamento dos desafios teóricos e práticos considerados prioritários à agenda nacional. São eles: I. Ciência, Tecnologia e Inovação para o cumprimento dos princípios e diretrizes do SUS; II. Saúde e Seguridade Social; III. Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável; e IV. Garantia dos Direitos Humanos.

 

        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participa do evento com um stand no Pavilhão de Eventos e duas oficinas no dia 31: “Saberes Tecnológicos Tradicionais e Populares em Saúde - Contribuições do Controle Social”, com coordenação da Conselheira Carmen Lucia Luiz, e “Plataforma Brasil - Aprimoramento do Controle Social nos instrumentos tecnológicos de proteção dos sujeitos de pesquisa”, com coordenação do integrante da Conep Dalton Luiz de Paula Ramos. Além disso, o Presidente do CNS, Francisco Batista Júnior, participa da solenidade de abertura, no dia 1, e de uma Roda de Conversa, na Tenda Paulo Freire.

 

        O IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho. Olinda, PE.

 

Mais informações em www.saudecoletiva2009.com.br, pelo e-mail contato@saudecoletiva2009.com.br ou pelo telefone (21) 2548 5141.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I