Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 02 de julho de 2010

 

 

Conselho Nacional de Saúde promove lançamento da cartilha

"Voto não tem Preço. Saúde é seu direito"

 

 

 

 

      O Conselho Nacional de Saúde promove durante sua 211ª Reunião Ordinária, realizada entre os dias 7 e 8 de julho, o lançamento da cartilha "Voto não tem Preço. Saúde é seu direito", elaborada pelo Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A atividade faz parte do trabalho do CNS na defesa de uma campanha contra a corrupção eleitoral na saúde.

 

      O presidente do CNS, Francisco Batista Júnior, ressaltou a importância de o Controle Social promover a cartilha. "A saúde é um dos campos mais férteis para a corrupção. É preciso que todos se envolvam e divulguem ações que promovam o debate contra a corrupção e a favor de uma eleição justa", afirmou.

 

      Também faz parte da pauta da reunião do Conselho, no dia 7 de julho, a análise da atenção oncológica no Brasil, com a participação do diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica, José Miguel do Nascimento Júnior, do diretor Geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Luiz Antônio Santini Rodrigues e do presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Enaldo Melo de Lima. Outro destaque da reunião será o debate, no dia 8 de julho, sobre a Política de Controle da Hanseníase, que contará com a presença do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, da coordenadora do Centro de Referência Nacional em Hanseníase, Isabela Goulart, e da coordenadora da Comissão dos Filhos Preventórios, Maria Teresa Silva Santos Oliveira.

 

      Outros temas da 211ª RO são: a apresentação do Estatuto da Igualdade Racial; alteração da Política Nacional de Saúde do Trabalhador; debates sobre a revisão da Resolução do CNS nº 333/2003, que trata das diretrizes para criação, reformulação, estruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde, entre outros temas.

 

      A reunião do Conselho Nacional de Saúde é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela internet, em tempo real, no site

http://www.conselho.saude.gov.br/

 

Confira a pauta da 211ª Reunião Ordinária

http://www.conselho.saude.gov.br/pautas/pautas2010/Pauta_da_211_RO.doc

Informações:

 

211ª Reunião Ordinária do CNS

Data: 7 e 8 de julho de 2010

Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde "Omilton Visconde" - Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar - Brasília/DF.
Horário: A partir das 9h

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I