Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 05 de novembro de 2010

 

 

Conselho Nacional de Saúde realiza seminário sobre Atenção Primária em Saúde e relações público-privado no Sistema Único de Saúde

 

 

 

     O Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoverá, no período de 8 a 11 de novembro, no Hotel Nacional, em Brasília, o Seminário Nacional de Atenção Primária em Saúde e sobre as Relações Público-Privado no SUS . Serão dois dias dedicados aos debates e apresentações sobre atenção primária em saúde no Brasil e outros dois para o tema relações público e privado no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

     O objetivo do evento é r ealizar um diagnóstico da atenção primária em saúde no Brasil, identificando suas possibilidades enquanto rede de atuação prioritária na promoção e prevenção à saúde, bem como avaliar o processo de participação do setor privado no Sistema Único de Saúde.

 

     A realidade mostra que temos excelentes experiências ligadas à prevenção como são os casos da estratégia Saúde da Família, o Programa Nacional de Imunização e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde e de Controle de Endemias. No entanto, ainda há graves distorções na execução das ações o que gera comprometimento e falta de sintonia entre os programas e a estruturação da rede de atenção primária à saúde.

 

      Sobre a participação do setor privado no Sistema, a legislação prevê essa possibilidade, desde que de forma complementar e especificamente em situações em que o ente público não tenha, excepcionalmente, condições de prover, por meio das suas próprias condições, o atendimento da população sob a sua responsabilidade. Contudo, o cenário atual aponta para uma absoluta inversão desta regra legal. Desta forma, a realização dos seminários é imprescindível para o aprofundamento do debate em torno da atenção primária à saúde e sobre a relação público-privado no SUS.

 

     A programação contará com representantes do CNS, do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Controladoria Geral da União e especialistas da área.

 

     Mais informações e a programação completa em www.conselho.saude.gov.br

 

Serviço

Seminário Nacional de Atenção Primária em Saúde e sobre as Relações Público-Privado no SUS

Data: 8 a 11 de novembro de 2010

Local: Hotel Nacional - Setor Hoteleiro Sul - Quadra 01 - Bloco A - Brasília, DF

 

Contatos:

Conselho Nacional de Saúde - (61) 3315-3576/2560

Verbena Melo (jornalista) - (61) 9221-6465

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I