Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 06 de Abril de 2010

 

 

Conferência Mundial participa de vários eventos nacionais e internacionais

 

img

          Quatro grandes eventos irão corroborar com o Plano de Ação de Mobilização Nacional e Internacional elaborado pela Comissão Organizadora da Conferência Mundial. E, em todos, estão previstas efetivas participações de membros da comissão, para divulgar, defender e apresentar a Conferência, além de convocar ainda mais países.

 

          Na cidade de Cochabamba, na Bolívia, de 19 a 22 de abril, será realizada a Conferência Mundial dos Povos – sobre o Câmbio Climático e os Direitos da Mãe Terra, onde inclusive, está confirmada a presença da Ministra da Saúde e Esporte da Bolívia, Sonia Pólo Andrade. Na oportunidade, Francisco Batista Júnior, Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), participará de uma das mesas do evento, e defenderá a importância da realização da I Conferência Mundial além de ratificar o convite feito à Bolívia.

 

         Em maio, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) também realizam grandes eventos. O Conasems realiza seu Congresso em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 27 a 30 de maio, e a Conferência Mundial participará da Mesa Redonda “O papel do setor saúde na construção do sistema universal de seguridade social” e também fará a divulgação da Conferência.

 

          Programada também para o mês de maio, a Assembleia Geral da OMS acontecerá em Genebra, na Suíça, onde participarão diversas autoridades mundiais, além dos ministros da saúde de todo mundo. A Conferência Mundial se fará presente por meio de um pronunciamento oficial que deverá ser feito pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Uma mesa cujo tema será Controle e Seguridade Social está programada para acontecer como um evento paralelo. A intenção é discutir o tema da Seguridade Social com a participação dos Ministros da saúde e demais autoridades.

 

 

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I