Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 07 de maio de 2010

 

 

Prorrogadas as inscrições do III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa

          O Conselho Nacional de Saúde, por meio da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), informa que foram prorrogadas as inscrições do III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa – III Encep. Agora, os Comitês de Ética em Pesquisa terão até o dia 30 de maio para se inscreverem no site do Conselho Nacional de Saúde.

 

          Serão oferecidas duas vagas para cada CEP, sendo que uma deverá ser, necessariamente, do (a) representante dos usuários no Comitê. Caso haja a real necessidade de acompanhante para o representante de usuário, é preciso preencher as informações específicas contidas no formulário de inscrição. O Conselho Nacional de Saúde ficará responsável pelas despesas com alimentação para todos os participantes e pela hospedagem para a representação dos usuários e seus respectivos acompanhantes. Será disponibilizado, ainda, a todos os participantes, traslado dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos para o Hotel (e vice versa). Os gastos com passagem ficarão por conta de cada CEP.

 

          O evento, que será realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo, tratará do tema A rede social de proteção de sujeitos de pesquisa: desafios para o Controle Social” e debaterá assuntos comoo controle social no sistema de apreciação ética, o cotidiano do Sistema CEP/Conep, a revisão da Resolução CNS n.º 347/2010, Plataforma Brasil, Projetos de Lei relativos ao Sistema CEP/Conep, dentre outros.

 

          O local do evento também já está definido: Hotel Holiday Inn Parque Anhembi (Rua Prof. Milton Rodrigues, n. 100, São Paulo). Para mais informações entre em contato com a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa no email: conep@saude.gov.br.

 

          Confira a programação completa do III Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa.

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I