Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 16 de dezembro de 2010

 

 

III Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador supera expectativas

 

 

img

          O III Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador chega ao seu encerramento com a apresentação dos resultados desses dois dias de debates e troca de experiências entre as comissões estaduais e municipais acerca da implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Portaria GM/MS nº 2.728/2009, que representou uma atualização da regulamentação da RENAST.

 

          Cerca de 200 participantes, dentre representantes de CISTs Nacional, Estaduais e Municipais, Conselheiros Nacionais de Saúde, representantes da Plenária de Conselhos de Saúde, das Centrais Sindicais, do Conass e Conasems e Coordenadores dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERESTs) estiveram durantes esses dois dias em Brasília.

 

          Presente na solenidade de abertura o Presidente do CNS, Francisco Batista Júnior, considera fundamental que o Governo Federal chame para si a responsabilidade de algumas ações, “e isso não significa interferência na autonomia dos entes federados, e sim, admitir que os municípios não dão conta da carga que lhes é imposta”.

 

          Compuseram a mesa de abertura a Coordenadora da CIST/CNS, Maria Izabel da Silva, Carlos Augusto Vaz, da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Domingos Lino, do Ministério da Previdência Social, o Conselheiro nacional representante do Conasems, José Eri Medeiros, Rosa Maria Rodrigues Barbosa, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antônio Gervásio Rodrigues, da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), e o Conselheiro Nacional João Scaboli, da Força Sindical.

 

          Na opinião da Coordenadora Maria Izabel da Silva, o Encontro superou suas expectativas sob o ponto de vista da qualidade do debate e das propostas e estratégias para implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Portaria GM/MS nº 2.728/2009. “O Controle Social é decisivo na implementação da Política”, ressaltou Maria Isabel.

 

          Após consolidado, o relatório do Encontro passará pelo Pleno do CNS e posteriormente será divulgado no site do Conselho Nacional de Saúde.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I