Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 19 de agosto de 2010

 

 

Conselho se reúne com Ministro Dulci

 

 

img

     O Conselho Nacional de Saúde (CNS) se reuniu, nessa quarta-feira (18), com o Ministro Luiz Soares Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República.  O objetivo do encontro foi apresentar um detalhamento da Agenda Política do CNS para o Governo Federal e discutir a participação das representações de governo na I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento dos Sistemas Universais de Seguridade Social. Participaram da reunião membros da Mesa Diretora do CNS e representantes da Comissão Organizadora da Conferência Mundial.

 

     No encontro, os Conselheiros Nacionais detalharam as propostas e também fizeram sugestões para viabilizar a implementação das mesmas. O item da Agenda que trata da criação do Serviço Civil em Saúde foi apresentado de forma detalhada ao Ministro, que na oportunidade elogiou a iniciativa do CNS em discutir uma proposta com a participação dos movimentos que trará benefícios a sociedade e fortalecimento do Sistema Único de Saúde.  O Ministro Dulci  se colocou à disposição para colaborar com a articulação para discutir a agenda com outros setores do governo. Segundo ele, esses pontos precisam de ampla discussão com outras áreas de governode forma a garantir a implementação das propostas.

 

     O Presidente Francisco Batista Junior solicitou oficialmente uma reunião com o Presidente Luis Inácio Lula da Silva para tratar das propostas da Agenda. O CNS pretende, ainda, realizar outros encontros com demais Ministérios, como o da Educação e Ministério do Planejamento para apresentar a Agenda e articular as propostas de forma intersetorial.

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I