Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 19 de novembro de 2010

 

Plenária de Conselhos aprova propostas finais

 

img

     No último dia da XVI Plenária Nacional de Conselhos de Saúde foi apresentada aos Conselheiros a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2011.. A 14ª terá como tema central: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro ” e as etapas municipais estão previstas para acontecerem entre março e julho e as estaduais de julho a outubro de 2010.

 

     O último momento da Plenária foi dedicado à aprovação das propostas debatidas ao longo do evento e moções, além de uma recomendação que será entregue à futura presidente Dilma Rousseff para que leve em conta, no ato da nomeação do Ministro da Saúde, um perfil compromissado com os Princípios e Diretrizes da Reforma Sanitária e do SUS; que tenha identificação e interlocução com os movimentos sociais, populares e de saúde, em defesa do SUS; que não tenha vínculo direto ou indireto com o setor privado, nem processo judicial tramitado e julgado sobre improbidade administrativa; seja servidor público efetivo e da área da saúde; dentre outras qualidades.

 

     Os Coordenadores Nacionais de Plenária de Conselhos de Saúde aprovaram, também, uma nota de apoio ao atual Presidente do Conselho Nacional de Sáude (CNS), Francisco Batista Júnior, tendo em vista o processo eleitoral para renovação da Mesa Diretora e da Presidência do CNS, que acontecerá no dia 09 de dezembro de 2010.

 

     As propostas e moções aprovadas na XVI Plenária Nacional de Conselhos de Saúde estarão disponíveis, em breve, no relatório final do evento.

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I