Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 25 de agosto de 2010

 

 

SGEP lança cadastro nacional de auditores

 

    

          A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), por meio do Departamento Nacional de Auditoria no SUS (Denasus), lança este mês um sistema de cadastro de auditores do SUS. O objetivo é compreender as características e necessidades dos colaboradores do sistema espalhados pelo país. Outro benefício do cadastro é auxiliar na elaboração do projeto de Educação Permanente, desenvolvido pela SGEP junto aos auditores.

 

          Segundo o diretor do Denasus, Luís Carlos Bolzan, a iniciativa é importante para que o Denasus possa conhecer melhor quem faz parte do Sistema Nacional de Auditoria (SNA). “Através deste trabalho teremos condições de aumentar as ações conjuntas feitas nas três esferas de auditoria (municipal, estadual e federal). O que acontece as vezes, é que determinadas ações de auditoria ficam limitadas a alguns municípios por não termos as informações necessárias para trabalhar com todos os colaboradores do sistema”. Com o cadastro terminado, o diretor espera que o número de auditores convidados a participar de ações conjuntas com a esfera federal aumente substancialmente.

 

          Bolzan pede aos colaboradores que efetuem o cadastro em breve, para auxiliar na elaboração de planos do Denasus para o próximo ano. “Todo final de ano nos reunimos para traçar metas para o ano seguinte, então é importante ter o máximo de informações sobre o sistema para auxiliar na formulação de ações futuras. Por isso pedimos aos auditores que efetuem o cadastro o quanto antes for possível”, concluiu.

 

Capacitação

 

          Outro benefício do cadastro para o Denasus é a possibilidade de projetar ações específicas de Educação Permanente junto aos colaboradores do sistema. “Vai ser possível saber há quanto tempo o auditor não faz um curso de capacitação, o que permite focar melhor as nossas ações de educação”, explica Bolzan. Além disso, o Denasus terá acesso a informações como a formação técnica, experiência, e detalhes do vínculo do colaborador com o sistema.

 

          O cadastro nacional de auditores já está disponível no site da SGEP e do Denasus. Abaixo você tem os links para acessar a ficha e as informações adicionais.

 

Acesse a página com informações sobre o cadastro

 

Acesse a ficha de cadastro

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I