Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 26 de janeiro de 2010

 

 

Fórum Social Mundial de 2010 acontece em ritmo de

comemorações pelos dez anos de realização

 

 

 


    Movimentos sociais reunidos em Porto Alegre, onde foi realizada a primeira edição do Fórum Social Mundial (FSM), comemoram e avaliam as discussões realizadas em etapas anteriores e discutem os rumos para os próximos anos. É nesse sentido que o Conselho Nacional de Saúde (CNS) participa mais uma vez do evento, socializando as discussões do controle social e as experiências de participação popular exercida pelos movimentos sociais no Brasil a partir da Constituição de 1988.

 

    Antecedendo as discussões do FSM, o CNS participou do I Encontro Latino Americano: Saúde e Participação Social, no Espaço Saúde e Cultura “Mercedes Sosa”, tenda da Saúde que foi montada pelos movimentos sociais para reunir os movimentos da área da saúde.

 

    O encontro teve a intenção de dialogar com os movimentos formas para construir novos rumos sem perder os ideais revolucionários dos movimentos sociais. “O FSM faz dez anos e precisamos discutir qual é o nosso projeto. E a tarefa de quem está aqui é anunciar um novo projeto e para onde vamos, e para isto precisamos entrar nesta luta política. Essa tarefa é nossa”, afirma Jurema Wernek, Conselheira Nacional de Saúde.

 

    “É inquestionável o impacto que o Sistema Único de Saúde tem na qualidade de vida do povo brasileiro e não tem conquista tão avançada e impactante como o sistema público de saúde do Brasil, mas temos dificuldades que precisamos enfrentar e discutir e é por isto que estamos aqui hoje”, declarou o Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde brasileiro é uma vitoria dos movimentos sociais e sua base de sustentação é a participação popular.

 

 

Fotos

FSM
Resolução:
3072 x 2304

 
FSM
Resolução:
3072 x 2304
FSM
Resolução:
3072 x 2304
  FSM
Resolução:
3072 x 2304

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I