Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 27 de abril de 2010

 

 

SGEP e CNS realizam Seminário em Brasília

 

 

img

Foto: Karina Zambrana

          A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Departamento de Informática do SUS (DataSUS) deram início na manhã desta segunda-feira (26) ao I Seminário Nacional de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação do Programa de Inclusão Digital (PID) dos Conselhos de Saúde. O objetivo do Seminário é avaliar e atualizar as estratégias de acompanhamento e monitoramento para efetivação dos três componentes do Programa de Inclusão Digital: Educação Permanente, Equipamentos e Conectividade.

 

          O evento, realizado em Brasília, vai reunir cerca de 300 integrantes, entre os dias 26 e 29 de abril, dos grupos de apoio e monitoramento do PID nos Estados, técnicos do DATASUS dos Estados e do nível central, chefias dos Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde, representantes do Serviço de Auditoria do SUS ( SEAUD), entre outras áreas.

 

          Na abertura do evento a chefe de gabinete da SGEP, Maria Natividade, que representou o Secretário Antônio Alves, lembrou como o PID inclui as pessoas mais humildes na era digital mudando o panorama de suas vidas e do trabalho como conselheiros.

 

          Também presente ao evento a secretária-executiva do CNS, Rozangela Camapum, falou  sobre sua expectativa ao redor do Seminário. “Espero que esse programa de inclusão digital tenha êxito, pois é muito importante esse avanço nos conselhos de saúde pelo Brasil”, finalizou.

 

Fonte: SGEP

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I