Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 29 de julho de 2010

 

 

Evento discute defesa do trabalhador em saúde bucal

 

 

     O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participa nesta quinta-feira (29), do XX Encontro Nacional de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico (ENATESPO) e XI Congresso Brasileiro de Saúde Bucal Coletiva, que acontece em Vitória, Espírito Santo, e vai até o dia 31 de julho.

 

     O evento tem por objetivo reunir odontologistas de todo o Brasil para debater avanços técnicos e científicos e políticas necessárias para ampliar o acesso à saúde bucal. Além de palestras, também estão previstas mesas temáticas e muitos debates. Espera-se cerca de 1200 participantes no encontro que busca proporcionar o aperfeiçoamento e a democratização da saúde bucal do País, e principalmente, difundir novas experiências de gestão, tecnologias e recursos.

 

     O primeiro dia de palestras do Painel A defesa do trabalhador em saúde bucal contou com a participação de Francisco Batista Júnior, Presidente do CNS. Outro palestrante foi Fernando Molinos Pires Filho, Presidente da Diretoria Provisória da Associação Brasileira de Saúde Bucal Coletiva (Abrasbuco).

 

     Na ocasião, Francisco Júnior tratou da problemática que enfrentam os trabalhadores de saúde no atual contexto de construção do Sistema Único de Saúde (SUS) no País. Para Francisco Júnior, o Programa Brasil Sorridente foi um dos maiores avanços na saúde bucal.

 

     Informação - Criado em 1984, como encontro anual para promover debates tecno-científico-políticos sobre a teoria e prática das ações e serviços de atenção à saúde bucal, o Encontro Nacional de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico, em sua vigésima edição, acontece pela primeira vez no Espírito Santo, na cidade de Vitória entre os dias 29 e 31 de julho de 2010.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I