Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 30 de julho de 2010

 

 

CNS participa do III Encontro Nacional da Aneps e I Encontro Nacional de Práticas Populares de Saúde

 

 

img

     O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participou, nesta sexta-feira (30), do III Encontro Nacional da Aneps e I Encontro Nacional de Práticas Populares de Saúde realizado em Goiânia, até o sábado (31).

 

     O tema central do encontro Projeto Popular para o Brasil e seus Desafios: saúde como Direito será desdobrado nas grandes rodas de conversa, oficinas e pequenas rodas de discussão. Os eixos de discussão do encontro são Saúde, poder e solidariedade entre povos, segundo perspectivas das práticas e experiências populares e saúde;  Fortalecimento da luta pela saúde como direito humano dos povos;  Formulação de estratégias de ampliação das práticas educativas que considerem o protagonismo popular de cuidados na produção da saúde; e Fortalecimento da implementação do sus, seus princípios e diretrizes com amplo compromisso de mobilização para a ação, em sua defesa.

 

     O objetivo do encontro é articular sujeitos envolvidos com movimentos e práticas de educação popular e saúde para contribuir com a construção do Projeto popular para o Brasil, frente aos desafios de efetivar a saúde enquanto direito. Esse projeto popular faz parte da elaboração da política nacional de educação popular e saúde, em curso pelo Comitê Nacional de Educação Popular e Saúde (CNEPS), instância criada nas movimentações da Aneps. Todo este processo parte da reafirmação do Sistema Único de Saúde (SUS) como conquista popular e aponta para a necessidade de discutir as questões da saúde a partir das demandas populares regionais e da perspectiva de solidariedade entre os povos. 

 

     Francisco Batista Júnior, Presidente do CNS, participou da grande roda Poder e solidariedade entre os povos: a saúde como direito e a luta por um projeto popular para o Brasil.

 

     Mais informações e a programação completa do evento em www.aneps.org

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I