Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 02 de junho de 2011

 

Videoconferência sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde
é acompanhada por vários estados no Brasil

 

 

img

        Nesta quarta-feira, 1 de junho, às 10h,os Estados da Federação mantiveram-se conectados para participar da Videoconferência sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que discutiu o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro" e o Eixo - "Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um Desafio para o SUS", escolhidos para a 14ª.

        Com intervenções importantes vindas de todos os rincões do Brasil, o evento foi considerado um verdadeiro sucesso pela Comissão Organizadora da 14ª CNS e pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (Sgep), conforme avaliação do secretário Odorico Monteiro.
        

       Compuseram a mesa para apresentação dos temas, os Conselheiros Maria do Socorro de Souza, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Jovita José Rosa, da União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde (Unasus), Luiz Odorico Monteiro de Andrade, secretário de Gestão Estratégica e Participativa (Sgep) e Jurema Werneck, coordenadora geral da 14ª Conferência Nacional de Saúde.

        Em sua fala, Maria do Socorro de Souza, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ressaltou a importância de levar a Conferência para as ruas, segundo a conselheira “essa é forma mais eficaz de fortalecer o Controle Social”.       

 

        Para Jovita José Rosa, da União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde (Unasus), a criação do serviço civil em saúde é um tema que deve ser debatido na 14ª Conferência, bem como a capacitação dos gestores. Na opinião de Jovita, “gestores capacitados são necessários para melhor atender às demandas da sociedade”.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I