Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 03 de junho de 2011

 

Consea realiza 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

 

        Com o lema: “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”, será realizada de 07 a 10 de novembro em Salvador - Bahia, a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A expectativa é que o evento, organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), reúna cerca de duas mil pessoas, entre delegados, observadores e convidados nacionais e internacionais.

 

        A Segurança Alimentar tem se tornado uma preocupação mundial, não somente a capacidade de oferta, mas também o acesso aos alimentos por todos. No Brasil a segurança alimentar é vista como objeto de política pública, como foi o caso do programa Fome Zero e recente programa lançado pelo governo Brasil sem Miséria. Dentro desta perspectiva, vários estados e municípios têm formulado e implementado políticas locais de segurança alimentar.

 

        Sendo assim, “construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, previsto no artigo 6° da Constituição Federal, e promover a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas esferas de governo e com a participação da sociedade” é o grande objetivo da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

        Para mobilizar toda a população a Conferência realiza até 31 de julho a etapa das Conferências Municipais e/ou Regionais ou Territoriais. Seguida pelas Estaduais e do Distrito Federal, até 15 de setembro de 2011, os Encontros Temáticos Nacionais com data para finalizar em 31 de agosto. Sendo a etapa nacional em novembro.

 

        Para saber mais detalhes da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional acesse o site: http://www4.planalto.gov.br/consea/conferencia

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I