Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 03 de setembro de 2011

 

 

Grupos de trabalho da VI CES/RS se reúnem para avaliar propostas da etapa municipal

 

 

        Durante todo o sábado, dia 3 de setembro, 44 grupos de trabalho estiveram reunidos para debater as cerca de 1300 propostas que chegaram da etapa municipal referente à 14ª CNS. De acordo com a coordenadora de relatoria da VI Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES/RS), Célia Chaves, a expectativa é que os Grupos de Trabalho (GTs) consigam reduzir esse quantitativo e levem para votação na Plenária Final as que tiverem aprovação de 50% + 1 na maioria dos grupos.

 

        Segundo Célia Chaves, os GTs se dividiram e analisaram as propostas em quatro escolas diferentes do município. “Cerca de 50 pessoas da equipe de relatoria acompanharam as discussões em cada sala. Em alguns casos, um relator-adjunto também foi eleito para auxiliar os trabalhos”, explicou.

 

        De acordo com o técnico de informática do DataSUS, Gilson Guimarães, o Sistema de Conferência (Sisconf), desenvolvido pelo órgão do Ministério da Saúde para facilitar o trabalho da relatoria, será utilizado na CES/RS apenas para migrar propostas voltadas para o âmbito federal. “No âmbito estadual está sendo utilizado o FormSUS – Serviço Web de Formulário Eletrônico – ferramenta de tabulação que copila dados em arquivos de Excel. O processo foi dividido em duas etapas : na primeira são realizadas as inscrições dos delegados e na segunda, as inscrições das propostas estaduais no sistema”, finaliza o técnico.

 

Eleição

 

        A comissão organizadora da VI Conferência Estadual de Saúde do RS reabriu os trabalhos, a partir das 19h, para dar início à primeira fase da eleição de delegados para a etapa nacional da 14ª CNS.  Os delegados das 19 regiões de saúde do estado devem, de acordo com as especificidades de cada região e respeitando a paridade, escolher delegados e seus respectivos suplentes por meio de chapas a serem votadas durante a Plenária Final, a ser realizada no domingo. O candidato a delegado deve ter pelo menos 75% de presença na etapa estadual para participar do processo.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I