Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 07 de abril de 2011

 

No Dia Mundial da Saúde a 14ª Conferência é a pauta do dia

 

 

img
Foto: Luis Oliveira/MS

        O presidente do CNS e ministro da Saúde, Alexandre Padilha, secretários do Ministério, conselheiros nacionais de saúde, parlamentares e representantes da indústria de alimentos participaram na manhã desta quinta-feira (7), do ato em celebração ao Dia Mundial de Saúde.

 

        O primeiro momento da cerimônia foi a projeção do vídeo de lançamento da 14ª Conferência Nacional de Saúde, onde o ministro Alexandre Padilha convida toda sociedade brasileira a participar deste, que é o mais importante evento para saúde no Brasil. No vídeo Padilha afirma que "não é possível fazer as mudanças necessárias sem a efetiva participação de todos".

 

        Tomou acento à mesa no ato solene a coordenadora da 14ª Conferência, a conselheira nacional Jurema Werneck, que em sua fala além de fazer o chamamento às entidades participativas, reafirmou que a 14ª Conferência Nacional de Saúde precisa ser o evento da virada, embora tenha plena consciência de que "o desafio a ser enfrentado é grande e com muito trabalho pela frente". Alexandre Padilha também destacou que realização da 14ª Conferência "fortalecerá e valorizará o espaço do controle social".

 

        Ainda, durante o evento, foi comunicado aos presentes, que serão lançadas ações para o controle da eficiência na aplicação dos recursos públicos na saúde. Outro anúncio foi sobre a homologação, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do número de telefone 136 para a Ouvidoria do SUS, além disso, o ministro assinou a Portaria Interministerial que institui o Grupo de Trabalho que irá propor a estruturação e o Funcionamento do Portal Fundo a Fundo do Ministério da Saúde.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I