Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 07 de julho de 2011

 

Curso de Ética em Pesquisa à distância está com inscrições abertas até o dia 29 de julho

 

        O Curso de Aperfeiçoamento em Bioética Aplicada às Pesquisas envolvendo Seres Humanos está com inscrições abertas até o dia 29 de julho. O curso é voltado para a formação de tutores para a disseminação da regulamentação nacional e internacional sobre ética em pesquisa e contará com 50 vagas, sendo 45 para titulares e 5 suplentes. A iniciativa é do Conselho Nacional de Saúde/CONEP – Secretaria de Gestão Participativa, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) e da Fundação Oswaldo Cruz.

 

        O curso está estruturado para ser desenvolvido de forma on-line, com atividades distribuídas em quatro módulos, em carga horária total de 180 horas distribuídas em cinco meses, e é voltado para profissionais com pós-graduação preferencialmente em Bioética ou Ética em Pesquisas envolvendo Seres Humanos. Além disso, é desejável experiência em docência e/ou orientação de alunos, com vivência junto a Comitês de Ética em Pesquisas reconhecidos pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

 

        O processo de seleção de tutores será realizado em duas fases. A primeira fase, de caráter eliminatório, consistirá em verificação objetiva dos documentos exigidos no edital bem como análise curricular e de memorial para avaliação do perfil profissional e acadêmico. Os selecionados serão convidados a participar da Oficina de Formação de Tutores, que será divulgada no portal da EAD no endereço eletrônico: http://www.ead.fiocruz.br/editais.

 

        A segunda fase, de caráter classificatório, será durante a Formação de Tutores, onde o desempenho do candidato será avaliado pelos responsáveis pela capacitação. O resultado será divulgado em uma lista final com os nomes dos candidatos selecionados para as vagas ofertadas, assim como, a relação dos candidatos suplentes. As informações também serão disponibilizadas no portal da EAD.

 

        Os interessados deverão efetivar a inscrição via internet, por meio do preenchimento de ficha disponível no endereço eletrônico:

http://inscricao.ead.fiocruz.br/205. Após a realização da inscrição on-line com sucesso, o candidato deverá enviar os documentos solicitados no edital até o dia 12 de agosto.

 

Para saber mais informações sobre os documentos exigidos, critérios de seleção e o curso de forma geral confira o edital no link abaixo. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico pseletivo@ead.fiocruz.br da Unidade de Processo Seletivo e Editais da Coordenação de Educação a Distância.

 

** Edital

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail:
cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I