Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 08 de julho de 2011

 

CNS realiza oficina no 27º Congresso Nacional do Conasems

 

        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participará do 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado entre os dias 9 e 12 de julho, em Brasília. Com o tema “Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil: Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS”, o XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde do CONASEMS, que engloba também o VII Congresso de Saúde, Cultura e Paz e Não Violência, o evento é organizado pelo Conselho Nacional das Secretariais Municipais de Saúde (Conasems) e tem por objetivo colocar o tema saúde no centro do debate nacional.

 

Durante todo o Congresso estão previstas várias atividades como cursos, oficinas, painéis, rodas de conversas e mesas de debate. O CNS está programado para participar, no dia 9 de julho, do encontro do Fórum de Usuários do CNS com Gestores do SUS, no Auditório Alvorada, das 14h às 17h. Ainda no dia 9 será realizado o painel Protagonismo Municipal na 14ª Conferência Nacional de Saúde, também no Auditório Alvorada, das 17 às 19h.

 

No dia 10 está programada uma conversa sobre Diversidade de Sujeitos e Igualdade de Direitos no Auditório Alvorada, das 9h às 12h.  No penúltimo dia do Congresso (11/07), acontece a II Oficina Participação Social e Políticas Públicas: Fortalecendo o Controle Social.  Na ocasião haverá a construção da Carta de Intenção dos Gestores para o Fortalecimento do Controle Social no SUS, a ser incluída no Relatório Final do Congresso/Carta de Brasília.

 

Confira a programação completa do Congresso

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail:
cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I