Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 10 de novembro de 2011

 

Exposição apresenta a trajetória das Conferências Nacionais de Saúde

 

 

 

img

       Foi aberta, na manhã desta quinta-feira, 10, pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e pela Coordenadora-Geral da 14ª Conferência Nacional de Saúde, a conselheira Jurema Werneck, a Exposição Conferências Nacionais de Saúde: contribuições para a construção do SUS, no túnel que liga o Ed. Sede ao Ed. Anexo do Ministério da Saúde.

 

       A Coordenadora-Geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde, Eugênia Coelho, explicou que à mostra SUS: a Saúde do Brasil foi incluindo o módulo Conferências Nacionais de Saúde, cujo objetivo é informar aos servidores do MS o que são, como funcionam e qual o objetivo das Conferências Nacionais de Saúde. Segundo Eugênia Coelho, posteriormente o módulo abrirá espaço da 14ª CNS, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro deste ano, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

 

       Alexandre Padilha, ministro e presidente do Conselho Nacional de Saúde, elogiou a iniciativa da exposição por parte da Secretaria Executiva do MS e disse, em poucas palavras, que “o SUS só sobreviveu durante esses anos todos porque houve a participação e o apoio incondicional de toda sociedade brasileira”.

 

 

       Na sequencia a conselheira Jurema Werneck lembrou a importância da participação popular na construção do Sistema Único de Saúde. Para a Coordenadora-Geral da 14ª CNS, “o SUS é um Patrimônio do povo brasileiro e todos nós devemos ser figuras atuantes para que seja o SUS que queremos e merecemos”.

 

Serviço – A exposição Conferências Nacionais de Saúde: contribuições para a construção do SUS estará disponível a todos os servidores e visitantes do Ministério da Saúde no período de 10 de novembro a 4 de dezembro, no túnel que liga o Edifício Sede ao Edifício Anexo do Ministério da Saúde.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I