Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 12 de agosto de 2011

 

Eleitos 236 delegados mineiros para a etapa nacional da 14ª Conferencia Nacional de Saúde

 

 

        Terminou na madrugada desta sexta-feira, com a eleição de 236 delegados, a VII Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais. Após dois dias intensos de debates, votação e aprovação de mais de 500 propostas o resultado da Conferência, de acordo com Geraldo Heleno, vice-presidente do Conselho Estadual de Minas Gerais superou as expectativas.


        “A nossa Conferência foi bastante positiva e qualificada. Os delegados de mais de 400 municípios aprovaram propostas que com certeza fortalecem e vão deixar o Sistema Único de Saúde melhor do que era antes”, ressaltou.


        De acordo com Renato Almeida, secretário-geral do conselho mineiro e coordenador de plenária, as principais propostas aprovadas nesta Conferência trataram da questão do financiamento do Sistema, da participação efetiva do estado de Minas Gerais na gerência de recursos, a regulamentação da Emenda Constitucional n.º 29 e um novo modelo de gestão. Para ele, o Controle Social do estado obteve mais uma vitória com a realização da VII Conferência.


        “Esse é o espaço que legitima a rede de Minas Gerais do Controle Social. Foram aproximadamente 2000 delegados que participaram desta conferência legitimando as propostas oriundas dos municípios”, disse.

 

        A V Conferência de Minas Gerais foi a primeira da etapa estadual da 14ª Conferência Nacional de Saúde. Para o conselheiro nacional Geraldo Adão, que acompanhou todos os trabalhos, a Conferência mineira por ser a primeira deve servir de exemplo para as outras que seguem como a de São Paulo, que acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, e  a do Distrito Federal agendada para a mesma data.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I