Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 15 de março de 2011

 

Seminário discute produção de normas em Saúde

 

 

img

        FIOCRUZ Brasília promove nos dias 22 e 23 de março Seminário de Direito Sanitário: O Direito à Saúde na Produção Legislativa

 

        Nos dias 22 e 23 de março, a FIOCRUZ Brasília, por meio do Programa de Direito Sanitário (Prodisa), promoverá o Seminário de Direito Sanitário: O Direito à Saúde na Produção Legislativa, que pretende ampliar o debate sobre a produção de normas em saúde no contexto atual brasileiro.  O evento, promovido em parceria com a Consultoria Legislativa do Senado Federal (Conleg/Senado Federal), é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no site da FIOCRUZ Brasília.

 

        O direito à saúde foi impulsionado no país a partir de sua garantia na Constituição Federal, em 1988. A fim de observar a produção de normas voltadas para o tratamento jurídico da questão da saúde no Brasil, o seminário reunirá profissionais, estudantes e especialistas das áreas de Direito e Saúde, além de representantes do Poder Legislativo, e tem como finalidade promover o debate e divulgar o direito sanitário no âmbito do Poder Legislativo Federal. O evento será realizado no Auditório Antônio Carlos Magalhães, no Senado Federal.

 

        A programação contará com a realização das conferências A emergência do Direito Sanitário como um novo campo do Direito e A Regulamentação da Emenda Constitucional nº 29: dificuldades e perspectivas , e as mesas redondas A produção legislativa em saúde; Temas atuais da produção Legislativa em Saúde I e II . O evento terá a participação de representantes da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), do Instituto de Direito Sanitário Aplicado da UNICAMP (IDISA/UNICAMP), do Conleg/Senado Federal, Ministério da Saúde, FIOCRUZ Brasília e da Aliança de Controle de Tabagismo (ACTBr). A cerimônia de abertura será realizada no dia 22.

 

        A parceria entre a FIOCRUZ Brasília e a Consultoria Legislativa do Senado Federal foi firmada em 2007 e tem como objetivo instituir cooperação técnico-científica entre as duas instituições, para desenvolvimento de programas, projetos e atividades no campo da pesquisa, ensino, desenvolvimento tecnológico e produção de informação técnico-científica e legislativa. Entre os resultados desta cooperação, está o Observatório da Saúde no Legislativo, um site de internet que permite acompanhar projetos de lei sobre saúde que tramitam no Congresso Nacional. O site será lançado durante o seminário.

 

        Faça sua inscrição

 

        Confira a programação

 

Serviço

 

Seminário de Direito Sanitário: O Direito à Saúde na Produção Legislativa

Data: 22 e 23 de março

Horário: 8h30 às 18h

Local: Auditório Antônio Carlos Magalhães - Térreo - INTERLEGIS - Via N2 - Anexo E - Senado Federal - Praça dos Três Poderes

www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br | ascombrasilia@fiocruz.br

 

Fonte: FIOCRUZ Brasília

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I