Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 17 de outubro de 2011

 

Conferências Estaduais de Saúde caminham para reta final

 

 

       Esta semana mais quatro estados, Mato Grosso, Amapá, Rio Grande de Norte e Paraná, realizam suas Conferências Estaduais de Saúde, delas serão eleitos mais 308 delegados que seguirão para a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro desse ano, em Brasília.

 

Mato Grosso
       A Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho Estadual de Saúde realizaram a 7ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso, que iniciou dia 14 e foi encerrada hoje, 17 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, onde foram eleitos 64 delegados. O tema da conferência é “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Foram realizadas 141 Conferências Municipais em preparação para a Conferência Estadual.

 

Amapá
      Acontece de 17 a 21 de outubro a 6ª Conferência Estadual de Saúde do Amapá, que tem como principais objetivos a avaliação das atuais políticas de saúde praticadas no Brasil; a confirmação das que estão dando certo; a modificação das que não atendem de maneira eficiente às necessidades da população e a proposta de criação de novas políticas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Ao final da conferência 40 delegados serão eleitos para etapa nacional.

 

Rio Grande de Norte
      A 7ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho Estadual de Saúde (CES), que organizam o evento no Centro de Convenções de Natal a partir de hoje (17) e segue até o dia 19 de outubro, onde serão eleitos 64 delegados.

 

Paraná

      Promovida pelo Conselho Estadual de Saúde do Paraná e Secretaria de Estado da Saúde, a 10ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná será realizada de 17 a 19 de outubro. Hoje, segunda-feira (17) será feito o credenciamento de delegados e à tarde, os delegados poderão escolher entre 10 oficinas temáticas que fazem parte da pré-conferência. Para etapa nacional serão eleitos 140 delegados.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I