Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 18 de maio de 2011

 

Equipamentos para facilitar a comunicação serão entregues a Conselhos Municipais do Ceará

 

 

 

        Acontece na próxima sexta-feira (20) a entrega de 75 televisores LCD de 32 polegadas e 46 computadores, a 70 Conselhos Municipais de Saúde do Ceará. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Digital (PID) que é uma ação do Conselho Nacional de Saúde parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde.

 

        Além dos Conselhos Municipais, também vão receber os equipamentos, o Conselho Estadual de Saúde, o Núcleo do Ministério da Saúde no estado, o Conselho de Saúde Indígena do Estado, as Secretarias Municipais de Saúde, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE).

 

        A cerimônia de entrega que será realizada no Auditório da Escola de Saúde Pública do estado, contará com a presença dos Conselheiros Nacionais, Ruth Bittencourt, Maria de Lourdes Alves e Odorico Monteiro que é também Secretário da SGEP.

 

        Desde 2007 já foram entregues 16.683 equipamentos - entre computadores, impressoras e estabilizadores - para 5.564 Conselhos Municipais de Saúde, além dos 26 Conselhos Estaduais de Saúde e conselho do Distrito Federal.

 

        A entrega de equipamentos é uma das três ações desenvolvidas pelo PID que conta ainda com a Formação dos Conselheiros e Conectividade que inclui uma parceira com o Ministério das Comunicações para oferecer banda larga a todos os Conselhos de Saúde.

 

        A expectativa é que até o final de 2011 seja disponibilizado webcam para todos os Conselhos de Saúde, aparelhos de fax para as regiões Norte e Nordeste e Televisões para os 4.118 Conselhos que ficaram de fora na primeira etapa.

 

        Acesse a programação do evento

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I