Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 20 de janeiro de 2011


 

Presidente do Conselho se reúne com Ministro Alexandre Padilha

 


     O Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior, esteve com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na noite dessa quarta-feira (19). Participaram do encontro o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, a Secretária Executiva do CNS, Rozangela Camapum, e a Assessora Especial para o Controle Social do Ministério, Eliane Cruz.

 

     A 14ª Conferência Nacional de Saúde foi o tema central da reunião. Para Padilha, o formato proposto pela Comissão apresenta um grande número de subeixos e carece de um texto base para os debates.

 

     Segundo Francisco Júnior, a 13ª Conferência já foi um grande avanço em relação às edições anteriores no que diz respeito à qualificação do debate, simplificação da metodologia e elaboração do relatório final. “E para a 14ª esperamos um aperfeiçoamento ainda maior. Além de consolidar o que já conquistamos, queremos racionalizar melhor o produto da Conferência com a definição, por exemplo, do número de propostas a serem debatidas e no relatório final”.

 

     Em relação ao texto base, o Presidente do CNS defende que além do caráter orientador, seu conteúdo seja político/técnico baseado na agenda política do CNS. Quanto a sua expectativa para essa nova gestão, o Presidente afirmou a necessidade de diálogo, “se o Ministério da Saúde construir o Sistema com diálogo e com o acúmulo das propostas do controle social tenho a certeza de que vamos avançar muito”.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I