Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 21 de março de 2011


CNS participa de reunião de articulação dos Conselhos Nacionais

 

 

           O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participou, na quarta-feira (16), da 1ª Reunião de Articulação com secretários executivos e coordenadores gerais dos Conselhos Nacionais em 2011, promovida pela Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República. Para secretária executiva do CNS, Rozângela Camapum, a reunião teve o propósito de iniciar a construção de um trabalho integrado entre os 34 Conselhos Nacionais que atuam na formulação e avaliação das políticas públicas no Brasil.

 

           Rozângela Camapum parabenizou a iniciativa da Secretaria Nacional de Articulação Social e aproveitou a ocasião para abordar temas como a 14ª Conferência Nacional de Saúde e o Laboratório de Inovação em Experiências de Participação Social, que a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) sugere que o CNS realize em 2011, e para o qual a Secretaria foi convidada a participar. A Secretária Executiva do CNS também ponderou sobre a necessidade de que sejam oferecidos cursos para a capacitação de conselheiros de nível médio, uma demanda da área da saúde.

 

           Presente ao evento, o secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Roberto Martins Maldos, fez alguns informes sobre a Secretaria e destacou o empenho do governo em tornar a participação social um método de trabalho.

 

           O diretor de Participação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social, Pedro Pontual, ressaltou que o curso de formação para conselheiros é uma importante estratégia de fortalecimento da participação social. A realização do Fórum Interconselhos para contribuição com o Plano Plurianual (PPA) e a formação de um grupo de trabalho para a construção e aprimoramento de formas de participação da sociedade na construção das políticas públicas foram as propostas apresentadas por Pedro Pontual aos Secretários-executivos e Coordenadores-gerais dos Conselhos Nacionais durante a reunião.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: http://www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I